Alunos da Escola Mario Covas Jr. aprendem sobre plantio, cultivo e sustentabilidade.
Mãos na massa! Ou melhor, mãos na terra!
O projeto “Horta na Escola” como os alunos do 1º ano da Escola Mario Covas Jr. já começou. A iniciativa tem como objetivo ensinar aos estudantes a importância do plantio, cultivo e da sustentabilidade.
As atividades acontecem sob a orientação da secretária da Agricultura e Meio Ambiente e engenheira agrônoma, Lívia de Sena Santos, e consistem no cultivo de legumes, frutas, verduras e hortaliças, como por exemplo, alface, cenoura, tomate, couve e outros.
A prática é realizada em um espaço da escola que estava ocioso. Os alimentos cultivados são utilizados na merenda escolar e também podem ser levados para a casa dos alunos.
“ Com isso ampliamos o conhecimento das crianças sobre as ciências naturais, plantas não convencionais, meio ambiente e a introdução da importância da alimentação saudável, melhorando o comportamento alimentar e o bem estar” - comenta a secretária, destacando também a importância do contato com a natureza, estímulo ao senso de responsabilidade e às habilidades motoras e cognitivas que compõem a iniciativa.
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.