.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Aconteceu nos dias 04 a 07 de fevereiro
A Prefeitura Municipal de Jumirim, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a Semana Pedagógica 2020. As reuniões iniciaram na última terça-feira, 04, prosseguindo até a sexta-feira, 07, e contou com a presença dos professores da rede, que estiveram reunidos com equipe gestora e pedagógica.
Além de integração e recepção, esta semana, que antecede o início do ano letivo, tem a proposta de oportunizar aos profissionais da educação momentos de estudos, reflexão e busca coletiva de estratégias para a melhoria do ensino, buscando com isso garantir aprendizagem a todos os alunos.
O encontro foi marcado, ainda, com discussões sobre a importância do planejamento didático, tendo como referência a Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os demais referenciais da Educação Nacional. Temas que vão desde a orientação sobre eventos pedagógicos, projetos que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo, estudo do calendário escolar, até a concretização da Proposta Pedagógica (PP), documento que confere à escola a sua identidade, com suas demandas, prioridades e planos para o desenvolvimento do ensino.
O período de discussões também foi momento de firmar o compromisso de todos em prol da garantia de ambientes escolares que proporcionem o exercício pleno da cidadania e fomentem a busca proativa de soluções por parte dos estudantes. Para tal, as comunidades escolares devem desenvolver atividades para a efetivação do protagonismo estudantil, garantindo o desenvolvimento integral do aluno.
A Secretária Municipal de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, ressaltou a importância de se planejar um ano letivo que acelere a transformação positiva das unidades escolares e também a melhor forma de acolher os alunos que estão chegando. Reafirmou o comprometimento da Educação de Jumirim com a qualidade do ensino e a necessidade de investir na Formação Continuada dos profissionais.
.
.
.
.