O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Jumirim, segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
(15) 3199-9800 /
Atendimento: Segunda à sexta, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
Idioma
Português
English
Español
Français
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
CURSO DE PISCICULTURA MINISTRADO PELO SENAR É REALIZADO NO CRAS
CURSO DE PISCICULTURA MINISTRADO PELO SENAR É REALIZADO NO CRAS
O Sindicato Rural de Tietê juntamente com a Prefeitura Municipal de Jumirim, através da Secretaria da Agricultura do município, promoveu o “CURSO DE PISCICULTURA”, nos dias 6, 7, 8 e 9 de maio no C.R.A.S. – Brazelina Zolatto”.
As aulas foram ministradas pelo Zootecnista Manuel Braz, que a partir de apresentações teóricas e vídeos, ensinou muito sobre diversos assuntos da piscicultura, como legislações, condições para instalações de viveiros, sistemas de abastecimento, qualidade da água, espécies de peixes, monitoramento da água, alimentação, manejo e doenças do pescado. Nas demonstrações práticas foram demonstrados tópicos importantes para produção, dentre eles a medição de viveiro e barramento, coleta e análise de água de tanque de um produtor rural de Jumirim, colocando em prática os cálculos para correção da qualidade da água, população de peixes e aplicando corretores.
O Sindicato Rural de Tietê e a Secretaria da Agricultura de Jumirim agradecem a presença e dedicação das participantes e também à disponibilidade do espaço cedido pelo CRAS de Jumirim, assim como o auxílio das funcionárias.
Você pode conferir mais fotos acessando a página oficial da Prefeitura de Jumirim no Facebook.



Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda à sexta, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
Versão do sistema: 2.0.0 - 12/12/2025
Portal atualizado em: 15/12/2025 16:57:32