Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 17 de Abril de 2023

CAPACITAÇÃO

CRAS oferece oficinas com o objetivo de auxiliar geração de renda.

CAPACITAÇÃO

Artesanato básico, crochê, tricô, culinária, costura, feltro e bonecas de pano. Essas são algumas das oficinas que estão sendo oferecidas gratuitamente no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) de Jumirim. A iniciativa tem como objetivo acolher de forma lúdica a população que precisa ser assistida. Crianças, adolecentes, adultos e idosos são atendidos e acompanhados pela equipe técnica da unidade para que possam se expressar e desenvolver durante o aprendizado.

Por meio dessas atividades também é possivel capacitar o indivíduo para que ele consiga gerar renda a partir do que foi ensinado. Para ajudar neste processo, o Fundo Social de Solidariedade oferece espaço, como a feira que acontece no final do ano, de maneira que os participantes apresentem os materiais que foram produzidos.

No âmbito gastronômico, a capacitação fornecida atende menores de idade e tem como foco explorar as diversas possibilidades de utilizar os alimentos da cesta báscia e outras receiitas econômicas e saudáveis.

Para mais informações, ligue: (15) 3199-9814 - se preferir use o Whatsapp.