Jumirim, Domingo, 09 de Agosto de 2020 Telefone (15) 3199-9800

Administração - Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020

"CANEQUE-SE": TOME UM GOLE DESSA IDEIA!

Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo! Nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como trilhamos nosso caminho. E isso não tem nada a ver com o tamanho de nosso pé ou do número de nosso calçado. Tem sim, a ver, com o modo de vida que temos e com nossas práticas cotidianas. Desde o momento que acordamos até o instante que adormecemos deixamos nosso rastro no meio em que vivemos. Há décadas cientistas e estudiosos sobre o assunto vem nos alertando sobre o risco de extermínio da raça humana (pois muitas outras raças e espécies de animais já desapareceram) devido ao uso desenfreado dos recursos naturais do planeta (minerais, petróleo, água) e também do descaso com a preservação do ecossistema como um todo (poluição, desmatamento, lixo).

Somos impelidos a mudanças de hábitos e atitudes para que ainda possamos viver mais alguns milhares de anos por aqui.
Gestos simples, mas proativos, são necessários para que toda a humanidade entre novamente em harmonia com a sua casa comum: o Planeta Terra.
E, sensível a esse chamado, a Prefeitura Municipal de Jumirim dá um importante passo. Para amenizar sua pegada na Terra, em 2020, a gestão implantou uma proposta muito simples e ao mesmo tempo importantíssima. Ela ofertou, a cada funcionário público, uma caneca em substituição ao uso dos copos descartáveis.
Esse gesto singelo irá representar a redução do uso de, na média, de 700 copos descartáveis, por cada funcionário, ao longo do ano. Incrível né? Então "Caneque-se"! O Planeta Terra agradece.