Administração - Terça-feira, 20 de Junho de 2023

ALERTA DE FRAUDES DE BOLETOS

A CDHU através da Prefeitura Municipal de Jumirim, alerta aos munícipes contra fraudes nos boletos.

ALERTA DE FRAUDES DE BOLETOS

A companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - CDHU alerta aos mutuários que vem ocorrendo golpes através de falsos boletos.

Os estelionatários entram em contato com a vítima com emissões de falsos boletos e cartas com oferecimento de negociações com altos descontos envolvendo os mutuários da empresa.

A CDHU em seu site, diz: “Nas cartas enviadas para casa dos mutuários, são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida. No texto, é indicado também um número de WhatsApp e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta”. A Cia ressalta que os boletos é apenas emitido pela Caixa Ecônomica Federal e pelo Banco do Brasil.

Ainda segundo a própria Cia, os golpistas utilizam de nomes de escritórios de advocacias, existentes ou não, e, inclusive, de credenciados pela CDHU, com a intenção de ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência da companhia.

A CDHU orienta que o mutuário deve desconsiderar essas cartas e registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato. O mutuário é também orientado a denunciar o seu recebimento para a companhia por meio de seus canais oficiais:
O SITE: www.cdhu.sp.gov.br - acessar o menu no lado esquerdo, clicar em Contato e Localização e depois em Ouvidoria/Denúncia)
ALÔ CDHU 0800 000 2348 ou pelo e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br e anexar, cartas, boletos recebidos, print de conversas e o B.O, independentemente de ter sido efetuado ou não um pagamento.

Para verificação da autenticidade do boleto acesse o link: https://app.cdhu2.sp.gov.br/LinhaDigitavel/