Administração - Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança - Jumirim

Reunião dia 22/01/2019

CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança -  Jumirim

Aconteceu nesta terça – feira, 22/01/2019 a reunião do CONSEG na Câmara Municipal, com a participação do  1º Sargento –PM  José Rodrigo Gonçalves.

CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo município que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de atendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Tem por objetivo integrar a comunidade com as autoridades policiais com as ações que resultem na melhoria de qualidade de vida da população.  Atualmente, em Jumirim, o CONSEG realiza reuniões ordinárias mensais no prédio da Câmara Municipal.

No Município de Jumirim o CONSEG foi reativado pelo Executivo com apoio da Polícia Civil, em 09/08/2017, com a seguinte formação dos membros:

PRESIDENTE: Vânia Maria Tomé

VICE-PRESIDENTE: Thiago Aparecido Faulin

1º SECRETÁRIO: Roberto Luis Brizotti (membro nato – polícia civil)

2º SECRETÁRIO: Ademir da Silva (Munícipe do Bairro Morada do Sol)

DIRETOR SOCIAL E DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS: Maria Luiza Baffa Bertola

Na oportunidade do dia 22/01/2019 o conselho apontou algumas situações para a Policia Militar ficar atenta. O Sargento Rodrigo orientou que a população sempre deve procurar a polícia militar ou a civil e realizar um boletim de ocorrência, quando diante de uma ameaça ou fato.