Administração - Terça-feira, 22 de Maio de 2018

JUMIRIM COMEMORA ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

JUMIRIM COMEMORA ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

Na última segunda (21), o Município de Jumirim comemorou seu aniversário de emancipação político-administrativa. A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Darci Schiavi; Primeira Dama Alair Ribeiro Schiavi;  Presidente da Câmara Municipal Luiz Antônio Gardenal; Deputado Federal Vanderlei Macris, Assessor do Deputado Estadual Coronel Camilo, Carlos Eduardo Dos Reis Leal; Vereadores; Secretários; Autoridades da Polícia Militar; Gestores das EMEBs; Professores; Alunos; Pais; Funcionários; Imprensa e Munícipes.

Durante o ato cívico foi citado um breve histórico do município que se deu com a chegada da linha férrea sorocabana, nas terras da fazenda Barreiro de propriedade do Senhor Manoel Novaes, no ano de 1886 até a Criação do Município em 27 de dezembro de 1995.  Também a instalação Administrativa que se deu em 1º de Janeiro de 1997, tendo como Prefeito  Benedito Tadeu Fávero e Vice-Prefeito  Armando Eugênio Casari, e também nesta data tomou posse a primeira Câmara de Vereadores composta por Pedro Zauri Silvestrin (Presidente),  Antonio Dias Magalhães, Aparecida Marlene Hernandes de Abreu, Gonçalo Mangueira, Maria Dirce Simon Beneton, José Tarciso Faulin, Luiz Antonio Gardenal, Luiz Natale Baggio e Paulo Sérgio Fávero.

A Prefeitura ofereceu, ao longo da semana, diversas atrações e, dando continuidade às homenagens, as EMEBs-Marina Luchesi Fávero e Laerte Adelso Tezotto, com a exposição de um painel, mostraram que o amor pela cidade deve ser trabalhado desde a infância, pois “Crianças são o ponto de partida rumo ao progresso da cidade”.

Para abrilhantar a festa, os alunos da EMEB-Mário Covas também participaram de uma belíssima apresentação. Com muita música e poesia, alegraram a manhã desta segunda-feira.  Isadora (6º GO), Gabriela, Thamires e Ana Lívia (8º AC), Maria Vitória, Luís Gabriel (8º MG) e Giovanni (9º SP) prestaram uma singela homenagem a Jumirim. Em seguida, todos os alunos cantaram “Jumirim do coração”, música de autoria da professora Ana Lúcia. E para finalizar, o “Parabéns a você” pelo aluno Thales (8º MG), e os  demais alunos cantaram acompanhados da professora Ana Lúcia.

Agradecendo aos presentes, a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, enfatizou o orgulho de ser jumiriense, de pertencer a esta cidade, de testemunhar a formação de famílias e ver crescer seus filhos. E acrescentou: “a cada ano nossa Jumirim conquista novos sonhos, novas realizações e sempre com o desejo de continuar escrevendo sua história”.

O aniversário da cidade é mais que uma simples data, é um marco de progresso e desenvolvimento, um momento dedicado à democracia, autonomia e ao patriotismo.

O Prefeito Darci Schiavi parabenizou a apresentação que homenageou ao município de forma lúdica. Comentou sobre a representatividade dessa comemoração e convidou os cidadãos a trabalhar em conjunto para que Jumirim receba as melhorias e benefícios que merece.