Administração - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Sala de Situação de Jumirim

Sala de Situação de Jumirim

Os membros da Sala de Situação, comissão intersetorial responsável pelo auxílio nas ações de combate ao Aedes aegypti, realizaram no dia 20/12 sua última reunião de 2017. Na pauta desta reunião foi apresentado e discutido: A situação das arboviroses, Dengue, Zika e Chikungunya na Região e Município, as decisões tomadas na Sala neste ano que colaboraram com a equipe de saúde mantendo o Município sem transmissão das doenças, ações de controle do mosquito transmissor e programação das atividades de controle em Janeiro de 2018. O Presidente da Sala, José Augusto Landucci agradeceu a presença da SUCEN- Sorocaba, representada pela Técnica Catlin Peres Batista e aos membros da Sala de Situação que durante todo o ano participaram das reuniões tornando a Sala uma ferramenta importante na proteção, prevenção e promoção a saúde.

Importante lembrar que a participação da população é fundamental no combate ao Aedes aegypti, não deixando recipientes com água que possam servir de criadouros, se não tem mosquito não tem dengue, zika ou chikungunya