Administração - Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

JUMIRIM COMEMORA ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

No último domingo (21), iniciando as solenidades do dia em comemoração de mais um aniversário de Jumirim, às 8h30, houve o Ato Cívico no Paço Municipal com o hasteamento às Bandeiras ao som do Hino Nacional, executado pela Banda Regimental de Música do CPI-7 da Polícia Militar da cidade de Sorocaba regida pelo Mestre Sub Tenente Marcelo de Lima Campos. Estavam presentes o Prefeito Darci Schiavi, a Primeira Dama Alair Ribeiro Schiavi, a Vice-Prefeita Elizabeth dos Anjos Bueno Mateucci, o Presidente da Câmara Luiz Antônio Gardenal e Vereadores, o Major PM Sérgio Kazuo Abe (Comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar), o Capitão PM Henrique Guilherme Muraro (Capitão da 4ª CIA de Porto Feliz), o Sargento PM Elias de Moraes (1º GP PM de Jumirim) e demais representantes da Polícia Militar, Secretários Municipais, funcionários da Prefeitura, alunos da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Jr.” e munícipes.

Logo após, dando continuidade à comemoração, todos seguiram para a Quadra Poliesportiva “Pedro Bertola”, onde se juntaram aos Gestores das EMEBs, professores, alunos, pais e comunidade para prestigiar aos alunos da rede pública Municipal de Ensino que realizaram lindas apresentações.

O aniversário da cidade é mais que uma simples data, é um marco de progresso e desenvolvimento, um momento dedicado à democracia, autonomia e ao patriotismo.

A Prefeitura ofereceu, ao longo da semana, diversas atrações e, dando continuidade às homenagens, as EMEBs-Marina Luchesi Fávero e Laerte Adelso Tezotto, com a exposição de um painel, mostraram que o amor pela cidade deve ser trabalhado desde a infância, caminhando e firmando um compromisso com o futuro. Houve, ainda, a exposição de um painel de desenhos (retratando o espaço físico de Jumirim), resultado do trabalho dos alunos do 4º ano ao 9º Ano.

Para abrilhantar a festa, os alunos do Projeto de Período Integral também participaram de uma belíssima apresentação, em que prestigiaram a chegada da Estrada de Ferro Sorocabana, marco inicial que muito trouxe para o crescimento da de Jumirim. Com danças típicas de cada país, homenagearam os imigrantes portugueses, espanhóis e italianos, primeiros habitantes que tanto fizeram para o progresso da vila. Em seguida, todos os alunos cantaram “Memórias de Jumirim”, música de autoria da professora Patrícia Faccioli, resgatando a história da cidade.

Para encerrar as homenagens, a apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar de Sorocaba presenteou e surpreendeu a todos com seu repertório, apostando em gêneros populares, fez a alegria de quem acompanhou a performance.

Agradecendo aos presentes e a todos que fizeram a alegria da manhã desse domingo chuvoso, a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, acrescentou: “a cada ano nossa Jumirim conquista novos sonhos, novas realizações e sempre com o desejo de continuar escrevendo sua história”.

O Prefeito Darci Schiavi parabenizou a apresentação que homenageou ao município de forma lúdica. Comentou sobre a representatividade dessa comemoração e convidou os cidadãos a trabalhar em conjunto para que Jumirim receba as melhorias e benefícios que merece.