DENGUE - O ALVO

Saúde - Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022


DENGUE - O ALVO

No final do ano, com o aumento das temperaturas e das chuvas, os casos de dengue sobem e a atenção deve ser redobrada. Neste mês de novembro, a Prefeitura de Jumirim promove uma série de ações com o objetivo de conscientizar a população no combate à doença. Entre os dias 21 a 25, deste mês, acontece a Semana de Combate ao Aedes aegypti.
Na segunda-feira (21), serão realizadas palestras, distribuição de material informativo e exposição de larvas do mosquito para alunos do 1º ao 9º ano da Escola “Governador Mário Covas Júnior”. A partir das 19h, haverá também uma palestra na Câmara Municipal, para vereadores e população em geral.
De terça-feira (22) até sexta-feira (25), acontecerá a intensificação das visitas aos imóveis.
Na quarta-feira (23), serão realizadas novas palestras, desta vez para alunos do ensino médio da Escola Estadual “Jefferson Soares de Souza”.
Você também pode fazer a sua parte. Verifique seu quintal e toda a residência, para eliminar acúmulo de água e higienize ambientes que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor. Não se esqueça de conferir e tampar todos os ralos não utilizados.
Se apresentar sintomas como febre, dores no corpo e nos olhos, falta de apetite, manchas vermelhas e mal-estar em geral, procure o serviço de saúde, para realizar o tratamento adequado.

Prefeitura Municipal


Jumirim