1° Encontro dos Secretários de Segurança

Administração - Sexta-feira, 30 de Junho de 2017


1° Encontro dos Secretários de Segurança

A região metropolitana de Sorocaba realizou no dia 22 de Junho o 1° Encontro Metropolitano de Segurança Pública, onde o município foi representado pela Vice-Prefeita, Elizabeth dos Anjos Bueno Matteucci, no qual reuniu secretários de Segurança, prefeitos e vice-prefeitos de 20 cidades da região metropolitana.

O tema do encontro foi o “Sistema Detecta” que foi o apresentado pelo Coronel Ronaldo de Oliveira e Silva Coordenador de Tecnologia de SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que explicou a funcionalidade do Sistema. O Detecta permite identificar através de leitores de placas e vídeo de monitoramento os veículos envolvidos em furtos e roubos, podendo assim se ter um controle com maior eficácia dos quais entram e saem da cidade.

Os participantes do evento puderam debater sobre as informações do Sistema. O Coronel Ronaldo explicou que o sistema que funciona na cidade de São Paulo está sendo disponibilizado para os municípios da Região Metropolitana de Sorocaba bem como a importância da adesão desses municípios ao Sistema que é gratuito e somente terá o custo das câmeras.

Prefeitura Municipal


Jumirim