PREFEITURA DE JUMIRIM REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PME

Administração - Quinta-feira, 08 de Junho de 2017


PREFEITURA DE JUMIRIM REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PME

A Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, realizou na terça-feira (06/06), na EMEB – Jumirim “Governador Mário Covas Júnior”, Audiência Pública referente ao Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, que norteia as diretrizes e metas educacionais do Município de Jumirim por 10 anos. O evento, aberto a toda população interessada em opinar no desenvolvimento do Plano recebeu cerca de 70 pessoas.

Ao abrir o encontro, a Secretária declarou satisfação pela elaboração do texto base do plano decenal municipal de educação, “Trabalho intelectual cooperativo e soma de esforços, que traz orgulho ao município” enfatizou. Ressaltou, ainda, ser a educação o maior pilar de qualquer sociedade e desejou que Jumirim, daqui alguns anos, seja reflexo desse plano alcançando metas estipuladas.

Na sequência, fez uma breve explanação do contexto de monitoramento e avaliação do plano, realizado por uma Equipe técnica (Portaria SME N°002/2016), ano de 2016 e insistiu a agenda de trabalho para o ano de 2017.

Durante a apresentação, a META 1, referente à Educação Infantil, que se divide em duas etapas (Creche e Pré-escola), foi muito discutida pelos participantes, uma vez que a Creche (0 a 3 anos), apesar de não ser uma etapa de ensino obrigatória, é dever constitucional do município, já que a própria Constituição Federal (1988) diz que “A Educação, direito de todos e dever do Estado… ”e Jumirim, no mês de maio, atendeu 100% da demanda por vaga em creche.

Ainda foi discutido a Lei Federal n 12.796/13, referente à Pré-escola (4 a 5 anos), cujo ensino nesta faixa etária é obrigatório, ou seja, todo aluno tem direito e deve ter sua matrícula garantida, como já o tem.

Após os debates e ponderações, a Secretária agradeceu a presença de todos, firmando mais uma vez o compromisso com a Educação de Jumirim.

Prefeitura Municipal


Jumirim