Prefeito Darci participou da XX MARCHA À BRASÍLIA

Administração - Sexta-feira, 26 de Maio de 2017


Prefeito Darci participou da XX MARCHA À BRASÍLIA

O Prefeito de Jumirim, senhor Darci Schiavi, participou da XX Edição da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, onde cumpriu a agenda pré determinada. O evento que ocorreu entre os dias 15 e 18 de maio em Brasília, reuniu representantes do Executivo, Legislativo e do Judiciário.

Atualmente, a Marcha, organizada pela CNM – Confederação Nacional de Municípios, é o maior evento municipalista da América Latina, é uma oportunidade para debater junto com os gestores municipais as pautas em diversos temas da administração, levando essas reivindicações até o governo federal. Além dessa participação, o prefeito também foi na Esplanada dos Ministérios protocolar pedidos de verbas. Dentre os pleitos lançados pela Prefeitura de Jumirim no SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS – SICONV, estão: construção de um Teatro Municipal, no Ministério do Turismo; Aquisição de Pá Carregadeira, trator e equipamentos agrícolas, no Ministério da Agricultura e Pecuária;  Reforma do prédio do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS e  aquisição de  equipamentos, materiais permanentes e um veículo para a Rede de Serviços de Proteção Social Básica – SUAS, no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário ; cadastramento do município de Jumirim para ser comtemplado com Ginásio de esportes, junto ao  Ministério de Esportes.

No Congresso Nacional protocolou, através de emendas parlamentares, nos gabinetes da Senadora Marta Suplicy e dos Deputados Baleia Rossi, Vitor Lippi, um Veículo tipo VAN – com adaptação para cadeirante, para a Saúde, e KIT   para o Conselho Tutelar, contendo veículo, computadores e demais materiais permanentes. No Palácio do Planalto, foi atendido no Gabinete Presidencial, solicitando a viabilidade de fortalecer o atendimento dos pleitos acima citados, junto aos Ministérios.

Prefeitura Municipal


Jumirim