Jumirim participa do I Encontro Metropolitano de Educação

Educação - Terça-feira, 04 de Abril de 2017


Jumirim participa do I Encontro Metropolitano de Educação

Aconteceu no dia 29 de março, na cidade de Sorocaba, o I Encontro Metropolitano de Educação, cujo tema abordou os desafios da Judicialização no atendimento as crianças em Creches Municipais.

O evento contou com a participação de representantes de 27 cidades que compõem a região metropolitana, em sua maioria Secretários de Educação, Supervisores de Ensino, Gestores e o Poder Judiciário. O debate teve como foco o direito à educação e à discussão judicial de temas relacionados com as creches, buscou traçar as conseqüências que as decisões judiciais acarretam para a Educação, em especial no que diz respeito à falta de vagas e recesso de férias. Proporcionou também, uma reflexão sobre a questão da qualidade da educação infantil e as decisões judiciais a respeito do tema.

Participaram deste Encontro a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, a Supervisora de Ensino, Adriana Scudeler Lara e a Coordenadora da Comissão Técnica do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) Juliana Schiavi Gonçales.

Prefeitura Municipal


Jumirim