Educação - Terça-feira, 10 de Outubro de 2023

Concurso Cultural “Escola que Coopera Faz um Futuro Melhor”

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Jumirim foram premiados

Concurso Cultural “Escola que Coopera Faz um Futuro Melhor”

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Jumirim foram premiados no Concurso Cultural “Escola que Coopera Faz um Futuro Melhor” do Sicoob Cooplivre.

Anna Laura Ribeiro da Silva foi primeiro lugar na categoria poema e Gerson Azevedo dos Santos ficou com o segundo lugar na categoria História em Quadrinhos.

A premiação, realizada anualmente, aconteceu no auditório Professor Luiz Fernando C. Leite, na Secretaria de Educação de Capivari.

Em 2023, cerca de 3 mil alunos de diversas cidades participaram do concurso, que se desenvolve em torno da proposição de um tema promovendo a reflexão e aquisição de conhecimentos sobre a realidade local. Os participantes recebem aula prática sobre o tema proposto de cada edição e são estimulados a criar produções textuais alinhadas e indicadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os melhores trabalhos são selecionados e premiados em três etapas: local, regional e federal.

Parabéns aos nossos alunos por essa importante conquista.