.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Quinta-feira, 29 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ABERTAS MATRÍCULAS PARA O EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Conclua seus estudos, corra e garanta a sua vaga, confira como fazer


Antes de saber como fazer a sua matrícula para concluir os seus estudos, primeiro vamos entender o que é o EJA:

 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo (entre os quais é frequente a menção da necessidade de trabalho e participação da renda familiar desde a infância).

O programa é dividido em etapas, que abrange do ensino fundamental ao médio, sendo que a EJA no ensino fundamental destina se a jovens a partir de 15 anos e a do ensino médio, incluem maiores de 18 anos, tendo o prazo máximo para a conclusão de 2 anos para o fundamental e de 18 meses para o médio.

 

Agora que você descobriu o que é o EJA, como funciona, e qual seu objetivo, vamos saber onde e como fazer a sua matrícula:

 

Para se matricular o interessado deve procurar pela instituição pública de ensino de Jumirim, Escola Estadual Prof. Jefferson Soares de Souza, que se localiza na Rua Manoel Novaes, 1279 - Centro. Para mais informações pode contatar a escola pelo telefone ou whatsapp (15) 3286-1188.
 

Não se esqueça, que no ato da realização da matrícula é necessário que se apresente seus documentos pessoais, RG e CPF e um comprovante de residência para efetivar a matrícula no EJA - Educação de Jovens e Adultos. Caso o interessado já tenha cursado alguma série/ano, é necessário a apresentação do histórico escolar.
 

Agora que temos as informações necessária para a matrícula, não perca mais tempo, corra e garante a sua vaga e obtenha o tão sonhado certificado de conclusão de ensino.

908 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.