Educação - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA “GOVERNADOR MARIO COVAS” REALIZAM A PRIMEIRA COLHEITA NA HORTA ESCOLAR

Projeto Horta na Escola – Fase de Colheita

Na manhã do dia 9 de junho (terça-feira), a ansiedade e alegria eram visíveis nos alunos do 1º ano do período integral da EMEB “Governador Mario Covas”. Mais de 35 estudantes aguardavam a primeira colheita de legumes, verduras e hortaliças do projeto “Horta nas Escolas”, que é realizado com o acompanhamento de profissionais da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Jumirim.

Os canteiros produtivos foram delimitados com materiais descartáveis e o verde das hortaliças refletia a dedicação dos alunos que acompanharam todo o processo, desde a limpeza do espaço, formação dos canteiros, adubação da terra, semeadura e os cuidados como molhar, retirar ervas daninhas e proteção dos raios solares.

A secretária da Casa da Agricultura do Município Livia de Sena Santos ressaltou da importância de promover conhecimento interdisciplinar e da ampliação do projeto em escolas e comunidades; “A escola abraçou este projeto e estão colhendo os frutos que fazem parte da merenda escolar” ressaltou também a mudança comportamental dos alunos. “Os resultados são muitos, principalmente na mudança de comportamento dos estudantes, que entenderam o sentimento e responsabilidade de cuidar. Os alunos colocam a mão na terra, plantam, cuidam, colhem e se alimentam das verduras e legumes que plantaram e cuidaram" destacou a Secretaria.

Confira o registro em vídeo do momento da colheita no link:/public/admin/globalarq/uploads/files/Horta%20na%20Escola.mp4
Veja as fotos clicando no link: https://www.jumirim.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/26/alunos-da-escola-municipal-de-educacao-basica-governador-mario-covas-realizam-a-primeira-colheita-na-horta-escolar/