Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

JUMIRIM É CONTEMPLADO COM NOVOS TRATORES PARA OS PRODUTORES RURAIS DO PROGRAMA PRÓ-TRATOR E IMPLEMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO DE SP

Secretaria da Agricultura de Jumirim com a parceria do CATI Regional de Piracicaba adquiri novas máquinas para os produtores do Município.

O Programa Pró-Trator e Implementos Agro SP que financia tratores e implementos agrícolas a juros zero.

A iniciativa é do Governo do Estado por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), órgão de fomentos da Secretaria de Agricultura e Abastecimentos, com investimento inicial de R$50 milhões.

O Programa é visto como essencial para o pequeno e médio agricultor, já que conta com taxas de juros acessíveis “O Pró-Trator é um programa que atinge os pequenos e médios proprietários rurais. Ele tem uma importância fundamental para o pequeno produtor com taxas de juros anual de 3%” declarou o Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O objetivo é  oferecer apoio ao produtor rural paulista por meio da contratação simplificadas, juros baixos e prazo de carência. O FEAP é uma das principais frentes de trabalho da Secretaria da Agricultura. Em quatro meses de governo, o FEAP atendeu mais de 5 mil produtores rurais, totalizando R$18 milhões de empréstimo concedidos.

A Prefeitura de Jumirim, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, com parcerias dos Técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que atuam na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) Regional de Piracicaba, comemoraram junto com os produtores do nosso Município a entrega de dois tratores, adquiridos com recursos por meio do Programa Pró-Trator, do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – Banco do Agronegócio Familiar (Feap/Banagro).

A secretária Livia de Sena Santos, responsável pela Casa da Agricultura de nosso Município, agradece a todos que participaram desta conquista “nosso agradecimento ao empenho e parceria de todos que contribuíram para esta conquista, aos produtores que se dedicam para sua produção em nosso Município” declarou a secretária.

Aos produtores que possuem interesse neste e em outros programas do Governo do Estado, podem encontrar informações ligando no telefone (15) 3199-9800, ou no endereço Praça Nossa Senhora Aparecida nº 26, Centro.

Confira as fotos dos novos tratores no link: https://www.jumirim.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/25/dois-novos-tratores-e-adquiridos-pela-secretaria-de-agricultura-e-meio-ambiente-com-parceria-do-cati-regional-de-piracicaba-atraves-do-program-pro-trator-do-governo-do-estado/