Educação - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

ALUNOS DE JUMIRIM RECEBEM PLANETÁRIO MÓVEL

Alunos da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos acerca do universo: a escola recebeu um Planetário Móvel

ALUNOS DE JUMIRIM RECEBEM PLANETÁRIO MÓVEL

Nesta segunda-feira, 16, os alunos da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos acerca do universo: a escola recebeu um Planetário Móvel. Instalado na Quadra Poliesportiva “Pedro Bertola”, a visitação contou, ainda, com os alunos do Ensino Médio da EE “Jefferson Soares de Souza”.

O circuito Sescoop de Cultura (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), realizado em parceria com o Sicoob Cooplivre, leva a crianças e adolescentes de escolas públicas, entidades e cooperativas educacionais de todo o Estado de São Paulo a oportunidade de chegar um pouco mais perto do espaço, com um planetário que apresenta planetas, estrelas e meteoros, além de explicações sobre o cosmos, as constelações e muito mais. Essa ação demonstra o compromisso cooperativista do Sicoob Cooplivre em proporcionar acesso à cultura para sua comunidade.

O projeto busca ser uma atividade de divulgação científica acessível a diversos públicos e despertar, nos participantes, atitudes mais responsáveis em relação ao planeta Terra e ao universo. “A iniciativa, ao contrapor a humanidade à escala cósmica, fornece elementos para uma reflexão sobre nossa atuação em relação aos padrões de consumo, pressão sobre ecossistemas e esgotamento de recursos naturais”, explica o analista de Projetos Sociais e Sustentabilidade do Sescoop/SP, Fábio Pellaes.

“Os alunos puderam aprender de maneira bem prática”, ressaltou a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, e acrescentou que o objetivo é proporcionar uma experiência que vai além da rotina de sala de aula, com entretenimento e muita informação.