Assistência Social - Quinta-feira, 20 de Maio de 2021

Fundo Social de Solidariedade de Jumirim recebe doação cesta do Estado de SP

Doação de cestas básicas

Fundo Social de Solidariedade de Jumirim recebe doação cesta do Estado de SP

O Fundo Social de Solidariedade de Jumirim recebeu nesta quarta-feira, dia 19 de maio uma doação de 120 cestas básicas do Fundo Estadual de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A retirada dessas cestas básicas na cidade de São Paulo só foi possível pela parceria com a empresa Orange Toys, que gentilmente cedeu o caminhão baú, motorista e ajudante. Esse auxílio foi essencial para o município de Jumirim, que publicamente agradece a disposição e o envolvimento com as causas sociais.

A presidente do Fundo de Solidariedade do município de Jumirim, Andreia Civitella Bedê repassou as cestas para o CRAS que regulará, até que o alimento, chegue às famílias que mais precisam, elencadas assim por critérios sociais, atendendo preferencialmente as famílias beneficiárias dos programas sociais Bolsa Família e Viva Leite, bem como o grupo do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Andreia Civitella ainda nos contou sobre a importância desse recebimento, “Para nosso Município, tão pequeno frente ao Estado, essas 120 cestas representam muito. Serão 120 lares Jumiriense que terão um reforço alimentar. Agradeço ainda a toda equipe administrativa da empresa de brinquedos Orange Toys que gentilmente cedeu transporte e seus funcionários para tornar esse recebimento possível. Quando falamos de solidariedade, ela está muito além ao pedaço de pão ou um prato de comida, solidariedade é estender a mão a mão a quem precisa e com o que ela necessita” completou.

A entrega de cestas básicas, seguem critérios sociais de vulnerabilidade ou fragilidades pontuais e estão classificadas como Benefício Eventual.

Os Benefícios Eventuais são uma medida de proteção social de natureza temporária. Têm o intuito de prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o indivíduo e sua família, evitando o agravamento de situações de vulnerabilidade. São consideradas situações provisórias aquelas decorrentes ou agravadas por nascimentos, mortes, vulnerabilidades temporárias e calamidades.

Os Benefícios Eventuais são concedidos à indivíduos ou famílias com renda per capita inferior a ¼ do salário mínimo, cuja situação de vulnerabilidade possa tornar-se ainda mais fragilizada.

A equipe técnica do CRAS já levantou as famílias que dentro da semana que vem, receberão todas as orientações da retirada da cesta.

Fundo Social de Solidariedade, trabalhando para o bem-estar de todos.