Jumirim, Sábado, 15 de Maio de 2021 Telefone (15) 3199-9800

Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 29 de Março de 2021

Programa de Parcelamento Incentivado (PPI).

A Prefeitura de Jumirim acaba de instituir o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). Uma oportunidade para que os cidadãos possam ficar em dia com o município e quitar débitos relativos a impostos e serviço de água e esgoto, com condições especiais de pagamento.

Nos casos de pagamento à vista, em parcela única, haverá desconto de 100% de juros e multas. Para pagamento em duas ou três parcelas o desconto chega a 90%; para quatro a seis, o desconto é de 80% na multa e 70% nos juros; para amortização entre sete e 12 parcelas, o benefício é de 60% de abatimento em juros e multas; e de 13 a 24 parcelas, 40% de multa e 50 de juros.

O contribuinte poderá escolher qual opção se adapta melhor ao seu orçamento. Desde que o valor mínimo da prestação seja de R$ 50 para pessoa física e de R$ 100 para pessoa jurídica.

Todos os detalhes estão disponíveis no site oficial do município, na Lei Municipal 823/2021 de 23 de março de 2021, que institui o Programa.

Os cidadãos poderão aderir ao PPI já a partir da próxima segunda-feira, 29 de março. Devido às restrições impostas pelo agravamento da pandemia, as solicitações devem ser feitas preferencialmente através do e-mail: recepcao1@jumirim.sp.gov.br. Os pedidos serão respondidos com número de protocolo que dará início à tramitação e agendamento para atendimento presencial, individualizado, com respeito a todas as medidas e exigências sanitárias.

As pessoas que não dispõem de acesso a serviço de e-mail poderão fazer a sua solicitação diretamente na Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3199-9800.