Jumirim, Sexta-feira, 23 de Abril de 2021 Telefone (15) 3199-9800

Assistência Social - Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

1º Atividade Online com Idosos do CRAS foi um sucesso!

A Prefeitura Municipal de Jumirim juntamente com a Secretaria da Assistência Social por intermédio do CRAS realizou a 1º atividade online com o grupo de idoso 60+ nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro.

Com tema “O circo chegou” a equipe do CRAS propôs levar aos idosos, população mais prejudicada pelo isolamento social devido à pandemia de COVID-19, uma atividade lúdica e interativa, desenvolvendo habilidades tecnológicas que nem mesmo eles imaginavam ter.

O Dia do Riso, comemorado no dia 18 de janeiro, foi pano de fundo para a escolha da atração circense, escolhida dentro do acervo da plataforma digital #Culturaemcasa mantida e amplamente divulgada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Ao longo da semana que antecedeu a apresentação, a equipe do CRAS auxiliou o uso da plataforma Zoom (plataforma utilizada na atividade digital) pelos idosos inscritos, com abertura de mais de 4 salas teste por dia, onde os idosos podiam acessar e aprender as funcionabilidades da plataforma a fim de se preparar para o grande dia.

Também pensando em acarinha-los nesse momento tão difícil que passamos a equipe do CRAS elaborou um kit circo, contendo dois saquinhos de pipoca caramelada e dois sucos para cada idoso e seus acompanhantes. Esse kit foi entregue pelo CRAS na casa de cada idoso participante da atividade.

A atividade contemplou cerca de 50 idosos. A secretaria da Assistência Social, Andreia Civitella Bedê comentou a atividade com idosos, “foi um momento emocionante para todos nós do CRAS e com certeza para cada idoso. Muitos puderam se rever depois de quase nove meses de isolamento, principalmente a nossa população rural. Conforme as janelas do aplicativo abria, era latente ver a alegria e a surpresa estampada em cada rosto, um momento marcante na minha carreira. Com certeza as atividades online continuarão, até que a pandemia perdure.”

A próxima atividade online para a população 60+ já está marcada, dia 27 de janeiro às 14h na plataforma zoom, uma roda de conversa sob tema “Saudade de quê?”.

Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, a serviço do bem estar de todos!

Confira mais fotos, acessando a página oficial no Facebook -