Jumirim, segunda-feira, 27 de junho de 2022 Telefone (15) 3199-9800

Educação - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020

Educação de Jumirim inicia ano letivo com palestra motivacional

Aconteceu nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Educação de Jumirim inicia ano letivo com palestra motivacional

A Prefeitura Municipal de Jumirim, por meio da Secretaria de Educação, acolheu professores e alunos com dinâmicas e palestras que marcaram o início do ano letivo. Alegria, entusiasmo e motivação fazem o diferencial da rede de ensino da cidade, que busca resultados positivos para uma educação de qualidade.

Na segunda-feira, 10, os alunos da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” foram recebidos pelos professores com uma gincana especial de volta às aulas. A atividade faz parte da programação da Semana de Boas-Vindas, que pretende promover o acolhimento e a integração entre os alunos nesse período de início do ano letivo.

Já na terça, 11, Mauro Dias, um dos mais jovens e promissores conferencistas da atualidade, com muita mágica, motivação, humor e habilidade, proporcionou aos alunos e professores um dia de reflexão com o tema “Uma história que vale a pena ser escrita”, discorrendo sobre  o verdadeiro sentido da vida e reconhecendo que proteger a emoção é essencial para nutrir as relações saudáveis. Ainda, em sua oratória, mostrou a importância do profissional da educação na vida dos alunos, compreendendo o professor como aquele que faz a diferença no palco da existência e auxilia na construção de um presente e futuro mais saudável e próspero.

A Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, deu boas-vindas a todos e enfatizou que a prioridade para este ano de 2020 é trabalhar a proposta pedagógica com toda a equipe escolar, proporcionado um permanente aperfeiçoamento e capacitação para atuar no processo de aprendizagem das crianças, valorizando a formação integral do educando.

Confirma mais fotos do evento na página oficial do facebook.

Portal atualizado em: 24/06/2022 09:23:39