Jumirim, Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 Telefone (15) 3199-9800

Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019

HOMENAGEM AO SENHOR “SERAFIN SCATENA” (EM MEMÓRIA),DOADOR DO TERRENO DA PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA

No último domingo (15), foi realizada a Inauguração da Placa de Denominação do Coreto da Praça Nossa Senhora Aparecida, como "Serafin Scatena".  Nascido no ano de 1869 na cidade de Luca na Itália, imigrante Italiano veio ao Brasil ainda jovem, com  muito esforço e trabalho adquiriu muitas terras na então Vila Juru-mirim, inclusive onde hoje é a Praça. Com visão de crescimento e desenvolvimento fez a doação (em vida)  no ano de 1930 , com 61 anos de idade. A Família Scatena há tempos almejava  essa singela homenagem para o Sr. Serafin Scatena  ,tendo em vista o seu  amor pela cidade. Assim ocorreu o pedido da família para a então Vereadora  Sra. Ana Teresa Cinto Fávero,  que através do Requerimento  nº 014/2007 , oficiou a Câmara Municipal , com a aprovação de todos os vereadores do ano de 2007. No ano de 2012  foi realizado o  Projeto de Lei nº 04/2012 pela Sra. Elizabeth Bueno dos Anjos Matteucci( Presidente da Câmara)  o qual foi  sancionada através da Lei nº 442/2012 pelo Ex Prefeito Sr Benedito Tadeu Fávero.

Para concretizar essa homenagem o Prefeito em exercício Sr. Darci Schiavi, inaugurou a Placa de Denominação, fechando essa história e proporcionando um grande  orgulho a toda  Família e ao Município pelo ilustre cidadão de tão nobre atitude.