BOA TARDE JUMIRIM, domingo 17 de novembro de 2019

Assistência Social - Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019

O ENVELHECIMENTO NO SÉC. XXI

O dia 1 outubro comemoramos o Dia do Idoso no Brasil pois, nessa data foi promulgado o Estatuto do Idoso, no ano de 2006. Em comemoração a essa data tão importante, o CRAS de Jumirim proporcionou como assunto da Palestra Socioeducativa do mês o Tema: “O Envelhecimento no Século XXI”. A Palestra foi realizada pela Dra. Natália Saroba Vieira dos Santos, médica de Tatuí, que trouxe uma importante fala sobre os desafios de envelhecer com saúde. Fazendo uma abordagem médica e também trazendo elementos do nosso cotidiano, ela falou da necessidade de se viver bem hoje, fazendo uso de uma dieta saudável, praticando atividades físicas, realizando acompanhamento médico periódicos, chegando a velhice estejamos gozando de autonomia e independência para aproveitar os ultimas anos de nossa existência. Dra Natália destacou a atenção que devemos ter com a pessoa idosa; observar suas queixas, suas emoções e buscar sempre dar o máximo de atenção a qualquer atitude que fuja do cotidiano. Cuidar da pessoa idosa que está ao nosso redor é um ato de gratidão!

Inscrições para Processo Seletivo para contratação de Estagiários