Assistência Social - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019

Conferência Municipal da Assistência Social é realizada junto com reunião socioeducativa do CRAS

Aconteceu dia 25/09 no CRAS

Toda conferência municipal tem como objetivo principal a participação popular. Somente com a presença da população é que as conferências conseguem avançar na edificação de uma gestão participativa como prediz nossa Constituição Federal. Com esse espírito é que a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Jumirim unificou a reunião socioeducativa mensal com a Conferência Municipal da Assistência Social, que este ano ficou conhecida como: Conferência Popular por ter sido convocada pela sociedade civil. Assim, de forma simples, despojada e dialogal é que foi realizado, no dia 25 de setembro p.p., o encontro que contou com a mediação da assistente social Valéria Gonelli, que por muitos anos trabalho no Ministério do Desenvolvimento Social e ajudou na implantação do SUAS (sistema único de assistência social) por todo o Brasil. Ela auxiliou no processo de avaliação dos trabalhos desenvolvidos no CRAS, onde foi aplicado um questionário, com perguntas bem simples, no intuito de ouvir e saber de todos que participam das atividades do equipamento (CRAS) do que eles mais gostam e o que eles sugerem para os próximos anos. O resultado foi muito positivo. Muitas apreciações do trabalho que vem sendo desenvolvido e também inúmeras sugestões para os próximos anos.  A equipe de trabalhadores do CRAS junto com o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), poderão, a partir das sugestões dos usuários do CRAS, planejar e organizar as atividades para os anos vindouros.