Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Jumirim, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (15) 3199-9800

Atendimento Atendimento: das 8h às 12h e 13h às 17h

Ter
07/07
29 °C
13 °C
Índice UV
5.0
Quar
08/07
29 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Quin
09/07
23 °C
14 °C
Índice UV
5.0
Sext
10/07
24 °C
14 °C
Índice UV
5.0

Educação - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Notícias por Categoria

EDUCAÇÃO DE JUMIRIM PROMOVE PALESTRA SOBRE BULLYING


EDUCAÇÃO DE JUMIRIM PROMOVE PALESTRA SOBRE BULLYING

 

 

Nesta segunda (16), dando continuidade ao Projeto “Resgatando Valores Humanos para o Exercício da Cidadania”, a EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” promoveu uma palestra de prevenção ao “bullying”, tratando de assuntos como automutilação e também suicídio, tema abordado na campanha de conscientização do “Setembro Amarelo”.

O evento foi apresentado por Luciano de Brito, integrante da ONG JOCUM (Jovem com uma missão), que desenvolveu o “Metanoia School”, projeto que leva temas às crianças e aos jovens para desenvolver e valorizar suas qualidades, usando isso a favor do sucesso, em prol da sua felicidade e a do outro.  “Esses temas não podem ficar esquecidos pelos estudantes, pelas escolas e nem pelos pais”, comentou o palestrante.  

A abordagem do tema tem como objetivo criar condições educativas que venham a ser incorporadas na sala de aula e na comunidade, propiciando mudanças de conduta e melhorando a convivência em grupo. Também fazer com que as crianças e jovens reflitam sobre como agir diante de uma situação de risco e a importância de respeitar o próximo.

De acordo com a Secretária da Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, “o tema é muito sério e de extrema importância. Trabalhar assuntos do dia a dia, de forma pedagógica e não repressiva, contribui para que o aluno entenda melhor a mensagem transmitida e, possa assim, repensar suas atitudes, desenvolver sua afetividade, seu senso de ética, cidadania e justiça.”

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Jumirim

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!