BOM DIA JUMIRIM, domingo 15 de setembro de 2019

Educação - Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019

ALUNOS DE JUMIRIM FAZEM HOMENAGENS À PÁTRIA

As comemorações alusivas à Pátria tiveram início na segunda-feira (02/09) na EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” com a cerimônia de Hasteamento (8h) e Arriamento (17h) às Bandeiras, execução dos Hinos Nacional e da Independência, bem como a apresentação de alunos e professores, os quais enfatizaram, em suas explanações, o significado desse marco histórico.

Ao longo da semana, diversas atividades foram realizadas dentro e fora da sala de aula para homenagear a nação. Além dos alunos, professores e funcionários, destaca-se a presença do Presidente da Câmara, João Batista da Silva, na terça-feira. Com o tema "Resgatando Valores Humanos para o Exercício da Cidadania”, a escola cumpriu sua proposta não somente de levar informação aos alunos, como também trabalhar os ideais da cidadania, vivenciando o sentimento de ser brasileiro.

Na sexta-feira, 06, com a presença do Prefeito Municipal, Darci Schiavi, e a Chefe de Gabinete, Denise Cinto Roma, a EMEB ficou iluminada com as apresentações de todos os alunos que, mais uma vez, encantaram pelo envolvimento, respeito e ato de civismo. Agradecendo e parabenizando a participação de todos os envolvidos, o chefe do executivo concluiu: “Que possamos aproveitar da melhor forma possível as oportunidades e com isto garantir um futuro cada vez mais cheio de perspectivas para todos nós brasileiros.”

A Secretária de Educação, professora Ana Teresa Cinto Fávero, lembrou da importância de exercermos o patriotismo todos os dias e acrescentou: “Este momento deve ser ressignificado por cada um dos brasileiros. O culto à Pátria deve fazer parte de nosso cotidiano como expressão de um sentimento de pertencimento a uma nação que se constrói no dia a dia, a partir das ações de cada um de nós nas diferentes atividades e papeis sociais que assumimos”.