BOM DIA JUMIRIM, domingo 15 de setembro de 2019

Educação - Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019

EDUCAÇÃO DE JUMIRIM PARTICIPA DA HOMOLOGAÇÃO DO CURRÍCULO PAULISTA

Nesta quinta-feira, 01, o Prefeito Municipal de Jumirim, Darci Schiavi, e a Secretária Municipal de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, estiveram presentes na cerimônia de homologação do novo Currículo Paulista das etapas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo com a presença do Governador João Doria e do Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares.

O documento faz parte das ações da Secretaria de Educação por meio do regime de colaboração com os municípios paulistas e está alinhado às competências inerentes ao século 21 e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Serve como um detalhamento dos conteúdos a serem trabalhados em sala de aula, com objetivos bem definidos e normas de conduta para garantir a aprendizagem dos estudantes.

Para entrar em vigor, o documento passou por uma série de discussões desde o ano passado. Formulado por 22 redatores, a construção do novo currículo paulista contou com 2,5 milhões de participações, via consulta pública, e 103 mil sugestões da sociedade civil. O currículo também foi debatido em seminários regionais e oficinas, em que participaram quase 30 mil professores e gestores que representaram 611 municípios paulistas.

“O regime de colaboração entre Estados e municípios é fundamental para melhorarmos os níveis de aprendizagem na educação de São Paulo. Temos que ter uma visão sistêmica do processo com foco na aprendizagem do nosso estudante, independente de ele pertencer à rede estadual ou municipal”, destaca o secretário Rossieli.