BOA TARDE JUMIRIM, sábado 19 de outubro de 2019

Educação - Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

ALUNOS DE JUMIRIM RECEBEM MENÇÃO HONROSA DA OBMEP

A Secretaria de Educação de Jumirim, parabeniza os alunos Adriano Thomé Brisotti (9º MT – EMEB-Jumirim “Gov. Mário Covas Jr.”) e Lucas Bertola Faulin (1º EM – Anglo-Tietê) premiados com certificado de Menção Honrosa na 14ª OBMEP/2018.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades, além de elevar a autoestima e valorizar o esforço do estudante, vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Parabéns, alunos, pela merecida conquista! Essa vitória representa todo o empenho e dedicação de vocês, continuem trilhando o caminho do conhecimento!

E em mais esta atividade que eleva o ensino público, Jumirim se faz presente.