Jumirim, Segunda-feira, 25 de Maio de 2020 Telefone (15) 3199-9800

Educação - Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

EDUCAÇÃO DE JUMIRIM ADQUIRE NOVOS MATERIAIS PEDAGÓGICOS

A Prefeitura de Jumirim, através da Secretaria de Educação, adquiriu recentemente uma linha de jogos pedagógicos com módulos das diferentes matérias para as escolas da rede Municipal de ensino. A ferramenta conta com uma Inovadora Tecnologia de Realidade Aumentada, desenvolvida especialmente para as atividades lúdicas de aprendizado.

Ao brincar e interagir com os jogos, os educandos desenvolverão as funções cognitivas de raciocínio, concentração, antecipação, habilidade estratégica, criatividade, tomada de decisão; bem como a social, emocional e motora. As propostas são desafiadoras, com temas atuais que visam a conscientização dos alunos para temas tão importantes como sustentabilidade, consciência social e ambiental, educação no trânsito entre outros.

Um dos diferenciais dos jogos é seu formato, pois são tabuleiros gigantes que possibilitam atividades tanto em sala de aula quanto em outros ambientes escolares, deixando os alunos mais curiosos, observadores, concentrados e comprometidos.

Segundo a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, “o material dinamiza o processo de ensino e aprendizagem, desenvolve a identidade e autonomia, assim como a capacidade de socialização e a interação das regras. O lúdico mantém o interesse contínuo do aluno, serve como estímulo e faz com que ele aprenda com valor”.