BOM DIA JUMIRIM, domingo 15 de setembro de 2019

Educação - Quarta-feira, 05 de Junho de 2019

ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUMIRIM REALIZAM FESTA JUNINA

O mês de junho marca um dos eventos mais tradicionais do país. Nesse clima de São João, a Secretaria de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Jumirim, realizou, no último sábado (01), a Festa Junina das EMEBs-Jumirim “Gov. Mário Covas Jr”, ”Marina Luchesi Fávero” e “Laerte Adelso Tezoto” no Salão de Festas do Senhor Bom Jesus e São Roque. As festividades têm cunho pedagógico e cultural. Além de resgatar as tradições juninas, evidencia a importância da integração entre alunos, equipe escolar e comunidade. Vestidos a caráter, os estudantes levaram aos presentes muita alegria e descontração. Eternizando mais um ano de comemoração, abrilhantaram a noite e, com encanto e magia, resgataram as festividades juninas. Comidas típicas e brincadeiras também não faltaram. A apresentação musical da cantora e professora Patrícia Facioli, com a participação de Cidinho, foi apreciada pela comunidade que compareceu em grande número para prestigiar o evento.

A Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, agradece à Direção das Unidades Escolares, Rosangela e Paula, a participação de todos os envolvidos e parabeniza pelo sucesso da festa. “É um evento que proporciona lazer aos jumirienses. O objetivo pedagógico do evento é justamente o de engajar toda a comunidade escolar e fazer com que todos voltem os olhares para a riqueza da cultura popular brasileira.”