BOM DIA JUMIRIM, terça 25 de junho de 2019

Educação - Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

JUMIRIM COMEMORA 24 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

A Prefeitura de Jumirim; por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer; preparou uma programação especial, repleta de entretenimento, para comemorar o 24º aniversário de Emancipação Político-administrativa do município.

As atrações iniciaram-se no domingo, 19, no Estádio Municipal “Valter Zauri Ramos”, às 8h30, com o tradicional Torneio do Trabalhador. A competição contou com a participação de 7 times do município. Disputas, belos lances, dribles, toda a ginga do futebol puderam ser vistas e curtidas pelos presentes. E com todos os ingredientes e emoção, a decisão nos pênaltis contra o Alfa Pet, fez o Atlético Jumirim erguer a taça de Campeão. O torneio contou, ainda, com a participação dos alunos da “Escolinha de Futebol” de Jumirim que abriram o evento. Também no domingo, na Praça Nossa Senhora Aparecida, aconteceu a tarde de lazer, com trio elétrico, brinquedos, pipoca e algodão doce.

Na terça-feira (21), encerrando as solenidades do aniversário de Jumirim, às 9h, houve o Ato Cívico no Paço Municipal com o hasteamento às Bandeiras ao som do Hino Nacional. Estavam presentes: o Prefeito Darci Schiavi e a Primeira Dama Alair Ribeiro Schiavi; o Presidente da Câmara João Batista da Silva; os Vereadores José Ricardo Gonçalves Cruz, João Reonaldo Tomé, Daniel Vieira, Daniel de Moura, Luiz Antônio Gardenal e Maria Aparecida Morandin Consorti; o Comandante da 4ª Cia de Porto Feliz, Tiago Barbosa Fernando, e o 1º Sargento  PM de Jumirim, José Rodrigo Gonçalves; o Assessor do Deputado Fernando Cury, Raul Marcel da Silva; Secretários Municipais, funcionários da Prefeitura, alunos e munícipes.

As EMEBs-Marina Luchesi Fávero e Laerte Adelso Tezotto, com a exposição de um painel, retrataram o ipê, um dos marcos da cidade. Fizeram uma analogia com nossas crianças e mostraram que o amor pela cidade deve ser trabalhado desde a infância para que os futuros cidadãos cresçam e floresçam com força e resistência. Houve, ainda, a participação dos alunos da EMEB Mário Covas, que expuseram seus textos, enaltecendo o Patrimônio Público do Município, bem como destacando seus encantos, tradições e belezas num belíssimo jogral.

Também os alunos da Escola de Tempo Integral, através de uma coreografia, mostraram que semear o amor em nossos “pequenos cidadãos” é colheita certa por toda vida. Já os alunos do 5º ano, viajaram pelo passado e homenagearam os imigrantes portugueses, espanhóis e italianos, primeiros habitantes que tanto fizeram para o progresso da vila. Em seguida, os alunos alegraram e contagiaram a todos com a música “Cidade Boa”.

O Prefeito Darci Schiavi parabenizou a apresentação dos alunos que, demonstrando amor à cidade, emocionaram a todos os presentes. E, finalizando as homenagens, a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, agradeceu aos presentes e acrescentou: “a cada ano nossa Jumirim conquista novos sonhos, novas realizações e é com essa ideologia que alcançaremos nossos objetivos, deslumbrando o sucesso vindouro”.

As Fotos desta notícia você pode conferir acessando nossa página do Facebook.

ECONOMIZE ÁGUA!

SE NÃO HÁ ÁGUA, NÃO HÁ VIDA! ECONOMIZE PARA NÃO FALTAR!