Jumirim, Segunda-feira, 25 de Maio de 2020 Telefone (15) 3199-9800

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 09 de Maio de 2019

CURSO DE PISCICULTURA

CURSO DE PISCICULTURA MINISTRADO PELO SENAR É REALIZADO NO CRAS

O Sindicato Rural de Tietê juntamente com a Prefeitura Municipal de Jumirim, através da Secretaria da Agricultura do município, promoveu o “CURSO DE PISCICULTURA”, nos dias 6, 7, 8 e 9 de maio no C.R.A.S. – Brazelina Zolatto”.

As aulas foram ministradas pelo Zootecnista Manuel Braz, que a partir de apresentações teóricas e vídeos, ensinou muito sobre diversos assuntos da piscicultura, como legislações, condições para instalações de viveiros, sistemas de abastecimento, qualidade da água, espécies de peixes, monitoramento da água, alimentação, manejo e doenças do pescado. Nas demonstrações práticas foram demonstrados tópicos importantes para produção, dentre eles a medição de viveiro e barramento, coleta e análise de água de tanque de um produtor rural de Jumirim, colocando em prática os cálculos para correção da qualidade da água, população de peixes e aplicando corretores.

O Sindicato Rural de Tietê e a Secretaria da Agricultura de Jumirim agradecem a presença e dedicação das participantes e também à disponibilidade do espaço cedido pelo CRAS de Jumirim, assim como o auxílio das funcionárias.

Você pode conferir mais fotos acessando a página oficial da Prefeitura de Jumirim no Facebook.