Jumirim, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (15) 3199-9800

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 02 de Maio de 2019

Prefeitura de Jumirim realiza limpeza na extensão da linha férrea.

Limpeza teve início no dia 25/04/2019

Prefeitura de Jumirim realiza limpeza na extensão da linha férrea.

No dia 25 deste mês de abril, a Prefeitura de Jumirim através da Secretaria de Obras iniciou um trabalho de limpeza na extensão da linha férrea que passa pelo município. A limpeza do mato alto está sendo realizada pela prefeitura em virtude da Concessionária (RUMO), responsável pelos serviços não executar periodicamente essa manutenção, e, considerando o período de muitas chuvas, o mato cresce rapidamente e o lixo acumula - se às margens da ferrovia devido ao descarte incorreto da população, atraindo animais peçonhentos e a proliferação do mosquito da dengue.
Tal afirmativa, demonstrou-se através de vistoria realizada pela VISA (Vigilância Sanitária) em relatórios em que foram anexadas fotos, mostrando que o lixo acumulado e o mato alto estavam contribuindo para a proliferação de escorpiões e do Aedes aegypti, colocando em risco a saúde da população.
A Prefeitura, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Saúde e Vigilância pedem a conscientização de toda a População para que não descarte objetos de maneira irregular, pois isso pode influenciar no aumento de animais indesejáveis nas residências e também prejudica o meio ambiente.

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 17/05/2022 11:14:16