Educação - Quarta-feira, 03 de Abril de 2019

Secretarias de Jumirim realizam parceri.a

Dia Mundial da Água

Secretarias de Jumirim realizam parceri.a

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, a Secretaria de Educação de Jumirim realizou, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, diversas atividades com os alunos da Escola de Tempo Integral, da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior”, durante a semana de 18 a 22 de março, com o objetivo de conscientizar e mostrar  a importância  da água para nossa vida.

A água é um recurso fundamental para a sobrevivência humana e também de todos os seres vivos. Por isso, celebrar esse dia é muito importante, uma vez que é dever de todos conservar a água que é um grande patrimônio mundial e responsável por todo o equilíbrio do Planeta Terra.

Para chamar a atenção à necessidade do uso racional desse recurso natural, os professores envolveram todas as crianças do Projeto (Escola de Tempo Integral) com culinária, teatro, apresentação musical, desenho, pintura, colagem e também muita diversão. Houve, ainda, um bate-papo com a Secretária de Agricultura, Eliane de Souza Felício Ragni.

“A ideia é apresentar às crianças, desde cedo, uma visão mais ampla em relação à escassez de água e preservação do meio ambiente, levando atitudes simples do dia a dia para dentro de casa, ampliando, assim, a conscientização para as famílias. Temos o dever de contribuir para a formação da criança a fim de torná-la um adulto com ações responsáveis”, ressaltou a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero.