BOM DIA JUMIRIM, quinta 14 de novembro de 2019

Educação - Terça-feira, 26 de Março de 2019

Alunos de Jumirim Participam do Projeto Trânsito, Meio Ambiente e Cidadania

A Concessionária Rodovias do Tietê realizou na última quinta-feira, 21, mais uma edição do “Projeto Trânsito, meio ambiente e cidadania” que foi realizado com os alunos do Ensino Fundamental I da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior”.

O projeto traz uma apresentação teatral educativa com a participação dos bonecos da Rodovias do Tietê, sendo um guarda de trânsito, um semáforo, um container de lixo, o mosquito da dengue e os mascotes da Concessionária e uma atividade sobre fauna, com a apresentação de moldes de pegadas dos animais que fazem parte do trecho sob concessão.

O objetivo do projeto é ensinar de maneira lúdica as crianças a respeitarem as leis de trânsito, refletirem sobre sua relação com o meio ambiente e entenderem qual é o papel de cada um como cidadão na busca de uma cidade melhor. Estimular, ainda, o engajamento na campanha de prevenção e combate ao mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya.

A Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, agradeceu a parceria com a Rodovias do Tietê, destacando a importância do envolvimento de todos para um trânsito melhor. E acrescentou: “através de projetos como esse, conseguiremos fortes aliados, que são nossas crianças, maiores agentes multiplicadores de boas condutas”.

Inscrições para Processo Seletivo para contratação de Estagiários