.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CURSO DE ORQUÍDEAS MINISTRADO PELO SENAR É REALIZADO NO CRAS

O curso aconteceu no CRAS nos dias 25,26 e 27 de fevereiro de 2019.


CURSO DE ORQUÍDEAS MINISTRADO PELO SENAR É REALIZADO NO CRAS

 

O Sindicato Rural de Tietê juntamente com a Prefeitura Municipal de Jumirim, através da Secretaria da Agricultura do município, promoveu o “Curso de Orquídea – Plantio e Manejo”, com 20 vagas, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro no “C.R.A.S. – Brazelina Zolatto”. 
As aulas foram ministradas pelo Engenheiro Agrônomo Alcindo Terra Júnior, que a partir de apresentações teóricas, práticas e vídeos, ensinou muito sobre as orquídeas, como classificação, morfologia da planta, formas de crescimentos, fatores do ambiente e instalações sobre as espécies, plantio, nutrição, controle de pragas e doenças, técnicas de replantio, entre outros assuntos importantes. As alunas colocaram em prática o replantio de mudas com ajuda do professor, com acessórios disponibilizados pelo “SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural”. Ao final foram sorteados vasos entre as participantes além do almoço, promovido pelo Sindicato Rural de Tietê. 
O Sindicato Rural de Tietê e a Secretaria da Agricultura de Jumirim agradecem a presença e dedicação das participantes e também a disponibilidade do espaço cedido pelo CRAS de Jumirim, assim como o auxílio das funcionárias. Serão realizados mais cursos nos próximos meses, fiquem atentos aos convites e em contato com a Casa da Agricultura.

 

 

 

 

 

579 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.