BOM DIA JUMIRIM, quarta 22 de maio de 2019

Saúde - Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019

PROGRAMA SORRIA SÃO PAULO

Iniciou-se um ciclo do Programa Sorria São Paulo em fevereiro de 2018 no Município de Jumirim, através de palestras e entregas de kits de Saúde Bucal nas empresas do Município, ministradas pela Coordenadora do Programa  Dra. Rita de Cássia Galindo com apoio da Assistente de Saúde Bucal Rosimeire dos Santos Cardoso, com intuito de promover saúde até aos funcionários.

O Programa Sorria São Paulo tem o objetivo de aperfeiçoar a Atenção Básica na Saúde Bucal no estado de São Paulo, de modo a impactar no atendimento direto em saúde bucal à população, citamos como exemplos:

Abastecer de forma contínua os consultórios odontológicos em insumos de atendimento odontológico diretamente ao usuário;
Aumentar a cobertura de profissionais para a população com a contratação de um Cirurgião Dentista e uma Assistente em Saúde Bucal para atendimento em horário noturno, 1 vez por semana
 Ampliar e qualificar a Promoção de Saúde Bucal.
Inserir novos serviços de atenção básica abrangendo toda rede de ensino Creche-escovação; escola municipal e estadual-escovação uso de fio dental, palestras teatro) Pais, responsáveis e também idosos (distribuições de kits e palestras).

E direciona seus trabalhos para:

População geral da atenção básica do município;
População geral da unidade de saúde Braziliano Poggi (UBS)
Determinados Grupos atendidos nas unidades de saúde: Idosos CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, Escolares (EMEB Governador Mario Covas Junior e EEP Professor Jefferson Soares de Souza), responsáveis e gestantes (inscritas nos programas da UBS)
População escolar na faixa etária de 4 A 17 anos, em todo o município

Fortalecimento de programas -  A Dentista responsável na Escola Municipal Dra. Marcela Ramos Brizotti esclarece as dúvidas e orienta o  tratamento se houver necessidade
Atendimento em áreas vulnerabilidade social
Outros como apoio ao grupo de tabagismo, saúde do homem, saúde da mulher e creche (Laerte Adelson Tezotto e Marina Luchesi Fávero.

A Secretaria Municipal de Saúde contratou uma Cirurgiã Dentista através do programa, a Dra Gabriela Rovai Pavan para atendimento exclusivo da saúde bucal do trabalhador residente no Município de Jumirim.

A Secretaria informa ainda que no dia em que é realizada a palestra na empresa, é solicitado uma lista com nome dos funcionários contendo contato telefônico de todos que queiram aderir ao tratamento assim realiza-se os agendamentos e inicia-se o tratamento.

Informa ainda que já conseguiram ministrar palestras em várias empresas; em uma já finalizaram-se os tratamentos com todos os funcionários, algumas já forneceram a listagem para o agendamento e outras aguarda-se a listagem de funcionários.

Em 2019 iniciou-se o tratamento dos funcionários de mais uma empresa, sendo que a partir de fevereiro de 2019 será iniciado um novo ciclo de palestras para as empresas que ainda não foram atendidas, dando sequência ao tratamento de todos os trabalhadores Jumirienses.

ECONOMIZE ÁGUA!

SE NÃO HÁ ÁGUA, NÃO HÁ VIDA! ECONOMIZE PARA NÃO FALTAR!