Jumirim, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3199-9800

Educação - Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018

Formaturas e Reunião de Pais encerram o ano letivo em Jumirim

Formaturas e Reunião de Pais encerram o ano letivo em Jumirim

A EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” realizou, na última semana, diversas atividades com apresentações dos alunos que encantaram o público e marcaram o encerramento do ano letivo. Os eventos contaram com a participação das autoridades municipais, gestores, professores, funcionários, pais e convidados.

Uma cerimônia alegre e colorida marcou a noite de quarta-feira, 12, quando foi realizada a formatura dos alunos da Educação Infantil. Através das fábulas e valorizando a amizade, o amor e, principalmente, a persistência, as crianças encantaram os convidados com muita música, dança e animação. Fizeram o juramento do estudante e receberam o diploma das mãos das professoras Ana Paula e Simone.

Na noite de quinta-feira, 13, momento de agradecer a Deus pelos desafios e conquistas, foi realizada Missa em Ação de Graças pelos Formandos do 9º Ano e do 3º Ensino Médio da EE “Jefferson Soares de Souza”, na Igreja Matriz de Jumirim, presidida pelo Pe. Claudinei Barbosa.

As solenidades continuaram na sexta-feira, 14, com a formatura do Ensino Fundamental. Um dos momentos mais emocionantes protagonizados pelos alunos do 9º Ano. Vivenciando a história do “Pequeno Príncipe”, os formandos emocionaram a todos. Era nítido o brilho orgulhoso nos olhos de cada pai pela conquista de seus filhos. Mensagens de amizade, amor, gratidão, resiliência, esperança e a certeza de que o esforço valeu a pena foram alguns sentimentos que marcaram a solenidade. Os alunos prepararam homenagens aos presentes, declamando seus poemas, além de tocarem, cantarem e encantarem a todos.

E para finalizar o ano letivo de 2018, o Projeto de Período Integral abrilhantou a noite desta terça-feira, 18, estreitando ainda mais a parceria família/escola, marca registrada da nossa instituição. Retratando a importância do bom relacionamento familiar e a convivência prazerosa, os alunos mostraram que onde existe o amor que dialoga, que abraça, que perdoa, que auxilia é possível enfrentar as dificuldades e buscar um mundo justo e melhor.

A Secretária Municipal de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, fez um agradecimento especial a todos os presentes, gestores, equipe escolar e familiares: “Encerramos mais um ano de muito trabalho, preenchido com muito amor e carinho com os nossos alunos. Agradecemos a vocês pais, professores e funcionários, com quem pudemos somar esforços, acreditando que a educação é tarefa conjunta da família e da escola. As conquistas são visíveis, e nos alegram e encorajam. Agradecemos às famílias e à comunidade que confiaram, à nossa escola, os cuidados com os seus maiores tesouros: seus filhos”.

Portal atualizado em: 09/08/2022 11:22:07