BOM DIA JUMIRIM, terça 11 de dezembro de 2018

Educação - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

Aluno da EMEB-Jumirim é medalha de bronze na OBMEP

O aluno Giovani Tonholi Semiano, matriculado no 9º ano da EMEB- Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” orgulhou sua escola e toda a cidade após conquistar a medalha de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP.

Giovani é aluno da Professora de Matemática Valéria Camacho, que sempre destacou seu comprometimento com os estudos, principalmente sua aptidão pelos números.“A conquista dessa medalha reflete o esforço e a dedicação que ele sempre demonstrou em sala de aula” – reforçou a mestra. O prêmio é relativo à Olimpíada de 2018, mas vale destacar que Giovani já foi premiado com certificado de Menção Honrosa na edição de 2016 quando participou do nível 1.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades, além de elevar a autoestima e valorizar o esforço do estudante, vem mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

A Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, ressalta a importância dessa conquista para Jumirim: “o prêmio representa um grande incentivo para todos os alunos”. Parabeniza o aluno medalhista e os professores pela conquista que elevou a educação do município em nível nacional. Agradece, ainda, aos pais do aluno Giovani, pelo incentivo aos estudos do filho e por confiar em nosso trabalho.

ECONOMIZE ÁGUA!

SE NÃO HÁ ÁGUA, NÃO HÁ VIDA! ECONOMIZE PARA NÃO FALTAR!