Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Jumirim, sábado, 10 de janeiro de 2026 Telefone (15) 3199-9800 /

Atendimento Atendimento: Segunda à sexta, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Sáb
10/01
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0
Domi
11/01
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 22 °C
Índice UV
0.0
Segu
12/01
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0
Terç
13/01
Chuva
Máx 34 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0

Saúde - Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância Sanitária realiza orientação sobre Febre Maculosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Jumirim através da Vigilância Sanitária vem realizando ações com o intuito de orientar a população e visitantes de outras Cidades sobre o risco de contrair a Doença


Vigilância Sanitária realiza orientação sobre Febre Maculosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Jumirim através da Vigilância Sanitária vem realizando ações com o intuito de orientar a população e visitantes de outras Cidades sobre o risco de contrair a Doença em áreas infestadas por carrapatos e suspeitar de casos da doença, considerando que a letalidade é de quase 80% dos casos e a ocorrência de um caso positivo no Município. A febre maculosa é uma doença causada por uma bactéria que é transmitida por carrapatos “estrela” infectados que são encontrados principalmente nas margens dos rios, onde há presença de capivaras, podendo ocorrer à doença de 2 a 14 dias após o contato sendo os principais sintomas, febre dor de cabeça e dor no corpo. Dentre as ações foram colocadas placas de orientação em áreas de risco com grande circulação de pessoas, orientação casa a casa próximo aos rios, palestras nas escolas, CRAS, Câmara Municipal, reunião de produtores rurais, material informativo amplamente distribuído e que também está sendo entregue em anexo a conta de água e treinamento para profissionais de saúde visando um diagnóstico precoce de prováveis casos. A VISA agradece a todos que colaboraram na realização do trabalho; a Sala de Situação que participou da organização das ações, a Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN- Sorocaba pelo apoio técnico, Secretárias Municipais, setor de água e esgoto, Direção, Coordenação e Funcionários das Escolas EMEB Governador Mario Covas Jr. e Jefferson Soares de Souza na organização das palestras.

868 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/01/2026

Portal atualizado em: 09/01/2026 11:32:31

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.