Educação - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Formaturas encerram o ano letivo em Jumirim

Formaturas encerram o ano letivo em Jumirim

A EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” realizou, na última semana, diversas atividades com apresentações dos alunos que encantaram o público e marcaram o encerramento do ano letivo. Os eventos contaram com a participação das autoridades municipais, gestores, professores, funcionários, pais e convidados.

Quarta-feira, 13, a escola ficou iluminada. Com o tema “Mágico de Oz”, valorizando a amizade, o amor, a tranquilidade e a esperança, os alunos da Educação Infantil cumpriram uma das muitas etapas de suas vidas. A Formatura foi marcada por apresentações culturais que mostraram um pouco das vivências permeadas durante a segunda fase, homenagens aos pais e professores. Fizeram o juramento e receberam o diploma das mãos das professoras Melody e Daléria.

Momento de agradecer a Deus pelos desafios e conquistas, foi realizada, no dia 14 (quinta-feira), Missa em Ação de Graças pelos Formandos do 9º Ano, na Igreja Matriz de Jumirim, presidida pelo Pe. Claudinei Barbosa.

As solenidades continuaram na sexta-feira, 15. Um dos momentos mais emocionantes protagonizado pelos alunos formandos do 9º Ano. Gratidão, orgulho, alegria, saudade, esperança e a certeza de que o esforço valeu a pena são alguns sentimentos que marcaram a solenidade. Os alunos prepararam homenagens, declamando poemas, além de tocarem, cantarem e encantarem a todos.

E para encerrar o ano letivo de 2017, os alunos do Projeto de Período Integral abrilhantaram a Reunião de Pais e Mestres com apresentações que emocionaram os presentes. Retratando o mundo “iluminado e abençoado” da criança, fizeram uma viagem com muita imaginação e fantasia. A reunião contou com a presença dos pais e responsáveis, os quais receberam as notas e as atividades desenvolvidas no 4º bimestre.

A Secretária Municipal de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, fez um agradecimento especial às autoridades presentes, aos gestores e toda equipe escolar e familiares: “Encerramos mais um ano de muito trabalho, preenchido com muito amor e carinho com os nossos alunos e com a certeza de que fizemos o nosso melhor. Agradecemos às famílias e à comunidade que confiaram, à nossa escola, os cuidados com os seus maiores tesouros: seus filhos”.