Saúde - Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017

Sala de Situação de Jumirim

Sala de Situação de Jumirim

Os membros da Sala de Situação, comissão intersetorial responsável pelo auxílio nas ações de combate ao Aedes aegypti, realizaram no dia 29/11 sua reunião ordinária. Foi apresentado na reunião a situação das arboviroses, Dengue, Zika e Chikungunya na Região e Município.  Também foram apresentados os desenhos criados por alunos de 7º e 8º anos da EMEB Gov. Mário Covas Jr. que serão referência para elaboração de um logo para a Sala de Situação. Na pauta dessa reunião foi aprovado pelos membros o Plano de ações para o controle das arboviroses 2018, o qual também foi encaminhado para o Conselho Municipal de Saúde.

Importante lembrar que a participação da população é fundamental no combate ao Aedes aegypti, não deixando recipientes com água que possam servir de criadouros, se não tem mosquito não tem dengue, zika ou chikungunya.