Jumirim, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3199-9800

Educação - Quinta-feira, 06 de Julho de 2017

Prefeitura realiza formação para profissionais da educação

Prefeitura realiza formação para profissionais da educação

Enquanto os alunos da Rede Municipal de Ensino de Jumirim iniciam o recesso escolar de julho, os professores aproveitam o descanso para se qualificar. Na última quarta-feira (05), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu formação aos docentes e equipe gestora com a conferencista Professora Joyce Raymundo.  Licenciada em Pedagogia e habilitada em Educação Especial pela Unesp de Marília, Joyce ministrou, ao longo do dia, duas oficinas, abordando os temas “Educação e competência: em busca de uma aprendizagem eficaz” e “Educação Infantil: cuidar, educar ensinar e aprender”.

Pela manhã, os profissionais da educação participaram de debates a respeito das principais dificuldades apresentadas pelos educandos e a influência direta do educador no processo de ensino e aprendizagem.  Exploraram diferentes formas de se ensinar, bem como, elaboraram metas de trabalho e ações conjuntas que potencializam a organização do trabalho pedagógico. Já, à tarde, a formação visou instrumentalizar o professor para que ele possa articular questões ligadas à rotina, a observação, análise e reflexão da prática pedagógica.

A Secretária de Educação de Jumirim, Ana Teresa Cinto Fávero, participou das atividades e falou da importância da formação para que os professores possam iniciar o segundo semestre com novas experiências. “Uma formação contínua garante mais qualidade no ensino e um professor bem preparado consegue impactar o aprendizado dos seus alunos”, comentou.

Portal atualizado em: 09/08/2022 11:22:07