Jumirim, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3199-9800

Educação - Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

PREFEITURA DE JUMIRIM RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR

PREFEITURA DE JUMIRIM RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR

A Prefeitura de Jumirim, recebeu, nesta semana, um ônibus para transporte escolar, adquirido através de parceria entre Prefeitura e Governo Federal por meio do PAR (Plano de Ações Articuladas). A aquisição faz parte do Programa “Caminho da Escola”, gerenciado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, o programa assegura a qualidade do transporte dos estudantes e contribui para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos alunos matriculados, principalmente, na Educação Básica. Visa, ainda, à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Segundo o Prefeito, Senhor Darci Schiavi, a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, e a Supervisora de Ensino, Adriana Scudeler Lara, o município tem trabalhado muito para que a educação de Jumirim seja de qualidade, “e qualidade se faz com equipamentos também”. Ressaltou, ainda, que “com essa aquisição, a Administração Municipal reforça sua frota para atender aos alunos da rede pública de ensino, trazendo mais conforto aos mesmos e maior tranquilidade aos pais”.

Portal atualizado em: 09/08/2022 11:22:07