Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Jumirim, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3199-9800

Atendimento Atendimento: das 8h às 12h e 13h às 17h

Quar
10/08
Chuva
Máx 20 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Quin
11/08
Parcialmente Nublado
Máx 17 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sext
12/08
Parcialmente Nublado
Máx 19 °C
Min 13 °C
Índice UV
7.0
Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0

Educação - Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EDUCAÇÃO DE JUMIRIM PARTICIPA DA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO PAULISTA

Na última sexta-feira, 26, dando continuidade às ações de construção do Currículo Paulista realizadas em todo o estado de São Paulo, equipe gestora e professores da Rede Municipal de Ensino de Jumirim estiveram no Encontro Regional na cidade de Salto.


Na última sexta-feira, 26, dando continuidade às ações de construção do Currículo Paulista realizadas em todo o estado de São Paulo, equipe gestora e professores da Rede Municipal de Ensino de Jumirim estiveram no Encontro Regional na cidade de Salto. Participaram também os representantes dos municípios e da rede estadual, por meio da Diretoria de Ensino de Itu.

 

Na oportunidade, discutiu-se a versão 1 do Currículo Paulista, nas oficinas dos diferentes componentes curriculares (Educação Infantil, Geografia, Artes, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, História, Ensino Religioso e Língua Inglesa e Ciências da Natureza).

 

O Currículo Paulista aprofunda as discussões e o planejamento sobre a implementação de um novo currículo oficial do estado, orientado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que estabelece o conjunto de aprendizagens essenciais e indispensáveis a que todos os estudantes, crianças, jovens e adultos, têm direito. Com ela, redes de ensino e instituições escolares públicas e particulares passam a ter uma referência nacional obrigatória para a elaboração ou adequação de seus currículos e propostas pedagógicas.

 

Aos sistemas e redes de ensino, assim como às escolas, em suas respectivas esferas de autonomia e competência, cabe incorporar aos currículos e às propostas pedagógicas a abordagem de temas contemporâneos que afetam a vida humana em escala local, regional e global, preferencialmente de forma transversal e integradora.

 

A Secretária de Educação de Jumirim, Ana Teresa Cinto Fávero, também presente no evento, destaca a importância da participação na construção deste documento. “É um momento único para nossos profissionais refletirem sobre um currículo que garanta qualidade de ensino e formação integral dos nossos educandos”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Jumirim

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 05/08/2022

Portal atualizado em: 09/08/2022 11:22:07

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.