Jumirim, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3199-9800

Educação - Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

EDUCAÇÃO DE JUMIRIM ENCERRA PROJETOS DO BIMESTRE

O Projeto de Período Integral da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” trabalhou, no 1º bimestre, com o tema “Circo”, uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas. Este trabalho tem por finalidade levar o aluno a compreender as principais características sobre o Circo e sua influência na vida de todos nós. O tema escolhido propicia um ambiente extremamente favorável para que as crianças desenvolvam, participem e tornem-se protagonistas de um processo contínuo.

Todos os sentidos e significados possíveis ligados ao circo foram explorados pelas crianças através de atividades que mostram o rico Mundo do circense tais como: cantigas, filmes, pinturas, desenhos, contos infantis, teatro com fantoches, entre outras que despertem a curiosidade dos educandos em relação ao tema em destaque. É importante que as crianças conheçam o universo circense. Esse envolvimento torna mais natural e significativo o caminho da aprendizagem.

Contemplando, ainda, o 1º bimestre, os alunos do Projeto conheceram um pouco da história do grande escritor Monteiro Lobato. Desenvolveram a imaginação e a fantasia ao entrar no mundo mágico do Sítio do Picapau Amarelo com histórias, vídeos, fotos, fantoches e dedoches dos personagens. Foram incentivados a recontar as histórias, destacando personagens e o que mais lhes despertou a atenção. E no dia 18 de abril (Dia Nacional do Livro Infantil), encerraram suas atividades com exposição dos trabalhos realizados. Segundo a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, “desenvolver o gosto pela leitura é papel fundamental da escola e, dessa forma, enriquecemos o imaginário infantil, bem como valorizamos o livro como fonte de entretenimento e conhecimento”.

Portal atualizado em: 09/08/2022 11:22:07